em 7 de maio de 2025

moveTALKS: clientes da Martins Castro souberam primeiro sobre a petição coletiva contra a inércia da Conservatória

em 7 de maio de 2025

moveTALKS: clientes da Martins Castro souberam primeiro sobre a petição coletiva contra a inércia da Conservatória

A mobilização pela nacionalidade portuguesa ganhou um novo capítulo — e os clientes da Martins Castro foram os primeiros a saber. Em mais uma edição da moveTALKS, evento exclusivo voltado a quem confia seu processo à nossa equipe, foi anunciada em primeira mão a petição coletiva contra a morosidade da Conservatória portuguesa.

A proposta da petição é clara: pressionar as autoridades responsáveis pela análise dos pedidos de nacionalidade, denunciando os prazos excessivos e a falta de respostas concretas.

A iniciativa já está disponível no site oficial do parlamento português, aberta à assinatura de todos que compartilham da causa:

Clique aqui para assinar

Informação é poder — e vem primeiro para quem está com a gente

As edições da moveTALKS foram criadas com esse objetivo: manter nossos clientes atualizados sobre temas sensíveis e estratégicos ligados ao processo de nacionalidade, mobilidade internacional e mudanças legislativas.

Neste encontro, apresentamos o contexto político e jurídico que motivou o lançamento da petição, esclarecemos dúvidas e reforçamos a importância de uma participação ativa da comunidade.

Não deixe passar os convites

A moveTALKS é enviada por e-mail. Por isso, é fundamental manter seus dados de contato atualizados e acompanhar a sua caixa de entrada. O acesso à informação, especialmente em momentos decisivos como este, pode fazer toda a diferença.

A nacionalidade portuguesa é um direito. Vamos juntos defendê-lo.

A petição coletiva é uma forma legítima, democrática e sem custos de exigir que esse direito seja respeitado. Clientes, familiares, amigos e qualquer pessoa maior de idade podem assinar. E você, que acompanha de perto a atuação da Martins Castro, pode ser um multiplicador dessa causa.

Seja parte do movimento. A nacionalidade portuguesa precisa da sua voz.