moveCAST: os atrasos na análise de processos e como acelerar a nacionalidade portuguesa
O segundo episódio do moveCAST já está no ar! Desta vez, o tema central é sobre os atrasos na análise dos processos de nacionalidade portuguesa e como a Martins Castro tem conseguido acelerar pedidos por meio da via judicial.
Nacionalidade portuguesa e a via judicial
Nos últimos anos, os processos de nacionalidade têm enfrentado longas esperas nas conservatórias. Por isso, o moveCAST discute as principais razões desses atrasos e como a ação judicial pode ser um caminho para destravar pedidos que já ultrapassaram o prazo razoável de análise. A Martins Castro já conseguiu decisões favoráveis para seus clientes, garantindo que seus direitos fossem respeitados.
Além de esclarecer dúvidas relevantes para todos os interessados, o moveCAST é mais uma forma de manter a comunidade informada sobre as melhores estratégias para cada etapa do processo de nacionalidade.
Se você tem um processo parado e quer saber se pode acelerar sua nacionalidade, assista agora no YouTube ou ouça no Spotify e descubra como agir!
Em português:
Em espanhol:
“Há alguns anos, Portugal efetuava alterações para possibilitar o acesso à nacionalidade de forma mais humanizada”
Em entrevista à coluna Portugal Giro, do jornal O Globo, a jurista Isabel Comte analisou o impacto das alterações à […]
Transmissão da nacionalidade portuguesa para núcleo familiar: requisitos, etapas e pontos de atenção
Nacionalidade para cônjuges: quando existe o direito O acesso à nacionalidade portuguesa pelo casamento baseia-se no tempo de união e […]
Processos de nacionalidade: como identificar oportunidades reais de acelerar a decisão
A duração de um processo de nacionalidade depende, sobretudo, de fatores internos às Conservatórias. Entre os principais estão a falta […]