Nova edição do moveTALKS vai abordar detalhes sobre a petição contra a inércia da Conservatória
A nova edição do moveTALKS traz um tema que mobiliza a comunidade luso-descendente: a petição pública que pressiona a Conservatória pelo cumprimento dos prazos nos processos de nacionalidade portuguesa.
Com milhares de assinaturas, essa iniciativa vem ganhando espaço na imprensa e abrindo um importante debate sobre os direitos dos requerentes.
No encontro de junho, exclusivo para clientes, especialistas da Martins Castro explicam os fundamentos jurídicos da petição, seu impacto, os próximos passos no Parlamento e como essa ação pode beneficiar quem aguarda a conclusão do processo. Isabel Comte, jurista da Martins Castro, compartilha informações diretamente de Portugal sobre este movimento.
Além disso, será um espaço para esclarecer dúvidas e entender como a mobilização coletiva pode gerar mudanças efetivas. Não perca: fique atento a seu e-mail para receber o convite!
Ainda não assinou a petição? Clique aqui para assinar.
“Há alguns anos, Portugal efetuava alterações para possibilitar o acesso à nacionalidade de forma mais humanizada”
Em entrevista à coluna Portugal Giro, do jornal O Globo, a jurista Isabel Comte analisou o impacto das alterações à […]
Transmissão da nacionalidade portuguesa para núcleo familiar: requisitos, etapas e pontos de atenção
Nacionalidade para cônjuges: quando existe o direito O acesso à nacionalidade portuguesa pelo casamento baseia-se no tempo de união e […]
Processos de nacionalidade: como identificar oportunidades reais de acelerar a decisão
A duração de um processo de nacionalidade depende, sobretudo, de fatores internos às Conservatórias. Entre os principais estão a falta […]