Por que o Golden Visa de Portugal é uma excelente opção para investidores americanos?

Nos últimos anos, Portugal tem se consolidado como um dos destinos mais atraentes para investidores internacionais, especialmente para cidadãos dos Estados Unidos.
O programa Golden Visa oferece a possibilidade de obter residência no país por meio de investimentos estratégicos, garantindo não apenas mobilidade na União Europeia, mas também uma série de benefícios financeiros e de qualidade de vida.
Diversidade de opções de investimento
O Golden Visa português permite diferentes formas de investimento para qualificação no programa. Ou seja, cada investidor pode escolher a melhor estratégia de acordo com seu perfil financeiro, incluindo:
Fundos de capital – Investidores podem aplicar em fundos portugueses voltados para inovação e crescimento econômico.
Contribuições culturais ou científicas – Para aqueles que desejam um impacto social, existem opções de investimento em preservação do patrimônio e pesquisa científica.
Além da possibilidade de mobilidade dentro da União Europeia, o país oferece um mercado em crescimento, especialmente nos grandes centros como Lisboa, Porto e Algarve. O custo de vida acessível em comparação aos Estados Unidos e outros países da Europa Ocidental, ou seja, é possível viver com um alto padrão de vida sem grandes despesas.
As vantagens do Golden Visa em Portugal ainda incluem:
Qualidade de vida – sistema de saúde eficiente, segurança pública e um ambiente acolhedor para expatriados.
Inclusão de familiares no pedido de Golden Visa – facilita a mudança em grupo, tornando a transição mais tranquila.
Incentivos para nômades digitais – o país conta com infraestrutura digital avançada para profissionais que trabalham remotamente.
Seja para investimento, aposentadoria ou mudança com a família, Portugal oferece estabilidade, segurança e cultura. Se você deseja saber mais sobre o Golden Visa e como garantir sua residência europeia, fale com os especialistas da Martins Castro. Clique aqui e saiba mais.

Mudanças na Lei da Nacionalidade não serão aplicadas, pelo menos, até setembro
Nacionalidade por via sefardita permanece válida, pelo menos, até setembro. A Comissão de Direitos, Liberdades e Garantias do parlamento português […]

“Esta medida não é apenas legal, é profundamente simbólica”, diz Isabel Comte
Mais de oito anos após Portugal criar a via sefardita para concessão de nacionalidade portuguesa, o governo agora propõe revogar […]

Monitor de Processos de Nacionalidade em Portugal – Julho 2025
Em julho de 2025, a Martins Castro segue acompanhando de perto os processos de nacionalidade portuguesa, que continuam enfrentando prazos […]