Por que os americanos estão se mudando dos EUA para Portugal?

Portugal se tornou um destino popular para estadunidenses que buscam uma melhor qualidade de vida. Conhecido como a “Califórnia da Europa“, o país atrai expatriados com seu clima ameno, segurança e cultura vibrante.
O interesse aumentou após grandes eventos políticos nos EUA, com estadunidenses de estados como Colorado, Oregon e Washington particularmente atraídos pelo estilo de vida tranquilo de Portugal.
Portugal como um destino preferido
No primeiro semestre deste ano, Portugal recebeu mais de 1 milhão de turistas estadunidenses, um aumento de 15% em comparação a 2023.
Além do turismo, mais de 14.000 estadunidenses agora residem em Portugal, atraídos por seu ambiente acolhedor, infraestrutura confiável e oportunidades de investimento.
O aumento do interesse estadunidense também pode impulsionar o setor imobiliário português: regiões como Algarve, Madeira e áreas vizinhas de Lisboa são particularmente populares.
Os benefícios da cidadania portuguesa
A obtenção da cidadania portuguesa oferece vantagens significativas, incluindo acesso a mais de 190 países sem visto, o direito de viver e trabalhar na União Europeia e mobilidade global aprimorada.
Se você está pensando em fazer de Portugal seu lar, Martins Castro pode fornecer uma avaliação gratuita para orientá-lo no processo de cidadania. Entre em contato conosco hoje para começar!

Mudanças na Lei da Nacionalidade não serão aplicadas, pelo menos, até setembro
Nacionalidade por via sefardita permanece válida, pelo menos, até setembro. A Comissão de Direitos, Liberdades e Garantias do parlamento português […]

“Esta medida não é apenas legal, é profundamente simbólica”, diz Isabel Comte
Mais de oito anos após Portugal criar a via sefardita para concessão de nacionalidade portuguesa, o governo agora propõe revogar […]

Monitor de Processos de Nacionalidade em Portugal – Julho 2025
Em julho de 2025, a Martins Castro segue acompanhando de perto os processos de nacionalidade portuguesa, que continuam enfrentando prazos […]