fbpx

Para que eu quero uma cidadania portuguesa?” Essa pergunta é feita por brasileiros, mexicanos, colombianos quase que diariamente. Ter uma segunda cidadania deixou de ser um privilégio para poucos e se tornou uma oportunidade para muitos. Compartilhamos aqui algumas vantagens de se conquistar a cidadania portuguesa pela via sefardita (também chamados de cristãos-novos):

1. Livre trânsito nos países europeus

A liberdade de circulação na União Europeia (UE) é, sem dúvida, uma das grandes vantagens da cidadania portuguesa pela via sefardita. É possível viajar para qualquer país europeu sem se preocupar com vistos, prazos e ainda evitar filas na imigração dos aeroportos europeus.

2. Qualidade de vida

A qualidade de vida é medida por meio de indicadores como: poder de compra, esperança média de vida, saúde, educação, igualdade de gênero, qualidade financeira e segurança. A maioria dos países europeus esforça-se por melhorar o nível de vida dos seus cidadãos, incentivar a geração de empregos e reduzir as desigualdades. Ser cidadão português é poder ter acesso a isso.

As vantagens da cidadania portuguesa pela via sefardita 1

3. Morar e trabalhar

A Europa é hoje um dos maiores blocos econômicos do mundo. Enquanto cidadãos europeus, aqueles que conquistam a cidadania portuguesa pela via sefardita podem morar e trabalhar em qualquer país do bloco. Esse pode não ser o seu plano hoje, mas quem garante que não será num futuro próximo?

4. Estudar

Na Europa estão as universidades mais antigas e algumas das mais importantes instituições de ensino do mundo. Programas de intercâmbio como o Erasmus, por exemplo, têm tido grande sucesso. Para cidadãos portugueses, as barreiras burocráticas para ingressar em programas como esse são muito menores.

5. Herança para os descendentes

Você pode não ter planos de se mudar para a Europa. Mas os seus filhos e, consequentemente, os seus netos podem um dia sonhar em morar, estudar ou trabalhar em outro país. A nacionalidade portuguesa pela via sefardita é uma das que podem ser transmitidas aos descendentes.

Falar da cidadania portuguesa é falar de um dos países mais seguros do mundo e de uma das regiões mais estáveis econômica e culturalmente. Diminua as fronteiras e aumente as suas oportunidades e as da sua família.

Saiba mais:
– Mitos sobre a cidadania portuguesa pela via sefardita
Brasileiros comprovam descendência de judeus sefarditas e conseguem cidadania portuguesa