Voltar para o site
PT
PT EN ES

Captação de Recursos

Recursos entre Portugal e a União Europeia.

Descrição

O continente europeu é um dos mercados mais amplamente promovidos em escala global. São aproximadamente 446 milhões de consumidores que desfrutam da livre circulação de pessoas, bens, serviços e capitais entre os países, além de uma moeda única.

Ao investir na Europa, as empresas têm a possibilidade de vender sem restrições alfandegárias, fronteiras ou impostos para todos os 27 países da comunidade europeia. Além disso, os custos associados aos negócios são muito diferentes entre os países da zona do euro. Uma empresa instalada em países do sul da Europa, como Portugal, terá custos muito mais baixos do que uma empresa instalada na Alemanha, por exemplo, uma vez que o custo de vida é muito mais elevado naquele país.

No contexto europeu, Portugal tem-se destacado como um dos países mais promissores. Para além de se beneficiar de um dos melhores climas da Europa, belezas naturais, segurança e qualidade de vida, Portugal foi eleito por várias publicações como um dos melhores países da Europa para emigrar e como um dos melhores destino turístico na Europa.

Todo este contexto em torno deste pequeno país da Península Ibérica tem gerado um ambiente de negócios dinâmico e promissor. De acordo com o portal doingbusiness.org do Banco Mundial, Portugal é líder em matéria de comércio internacional, com baixo custo e agilidade na importação e exportação de bens e serviços. Nesta edição específica, o Brasil ocupa a 108ª posição, o México a 69ª, enquanto Colômbia, Venezuela e Equador ocupam a 133ª, 188ª, 103ª, respectivamente.

Apoio à internacionalização de empresas e negócios – Portugal 2020

Para além de um ambiente de negócios seguro e estável, Portugal e a União Europeia possuem vários programas de apoio à atividade empresarial, que servem para atrair investimentos para a Zona Euro.

Alguns dos principais recursos que impulsionam os incentivos económicos às empresas advêm de um acordo de parceria entre Portugal e a União Europeia, denominado Portugal 2020, que reúne os Fundos Estruturais e de Investimento Europeus em que se definem os princípios da política de desenvolvimento económico, social e territorial para melhorar o cenário de Portugal.

O Portugal 2020 já ajudou milhares de empresas nos seus projetos de expansão e desenvolvimento, por meio do maior acesso a mecanismos de internacionalização, formação dos gestores e colaboradores, melhoria de instalações, produtos e serviços, entre outras ações.

De acordo com dados do IAPMEI, desde 2014 já foram iniciados mais de 8.100 projetos com investimentos na ordem dos 7 mil milhões de euros.

Portugal 2020 tem várias áreas contextuais, tais como

– Inovação produtiva;
– Internacionalização de Pequenas e Médias Empresas;
– Melhoria de Pequenas e Médias Empresas;
– P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) nas empresas;
– Contratação de RH especializado;
– Incentivos para startups.

Benefícios do Programa Portugal 2020

O acesso a fundos é um diferencial para as empresas. Muitos projetos têm um percentual não reembolsável do valor investido caso a empresa não atinja determinados objetivos, como a criação de novos empregos, por exemplo, poderiam ser investidos em áreas estratégicas da empresa sem a necessidade de compensação governamental adicional.

Requisitos para o acesso de suporte Portugal 2020

Os requisitos de acesso a esses recursos variam de acordo com a área de negócios escolhida. Existem apoios para empresários que têm boas ideias a serem exploradas e também para empresas que ainda não iniciaram as suas atividades, bem como para empresas com menos de dois anos e grandes corporações.

A contratação de um profissional especializado pode significar um diferencial interessante para a compreensão de todos os passos necessários para atingir o objetivo. De acordo com as necessidades de cada empresa, deve ser feito um enquadramento estratégico sobre o projecto, incluindo a identificação da linha de apoio mais adequada, que servirá como condição para a apresentação de uma proposta completa e estruturada.

Martins Castro, juntamente com a sua equipe de advogados, conta com consultores de diversas áreas, tais como gestão, marketing, contabilidade e recursos humanos, responsáveis ​​por analisar e qualificar as propostas comerciais de acordo com os requisitos dos recursos de financiamento, garantindo que todos os aspectos da proposta estão bem fundamentados de forma a aumentar sua aprovação.

linguagem
Endereço:

Avenida da República. 18, 8º Piso
Código Postal: 1050-191 | Lisboa-Portugal

Contato:

351914181751 351914181751
E-mail:

ola@martinscastro.pt

Siga nossas redes sociais
Política de Privacidade Developed with ❤️ in Lisbon