Comunidade Israelita de Lisboa lança novos procedimentos
Com intuito de facilitar e dar maior agilidade aos pedidos de certificação, a Comunidade Israelita de Lisboa (CIL) passou a disponibilizar um sistema em seu site para o preenchimento de um formulário online para a submissão de todo o processo. A novidade deve gerar mais independência e transparência para os requerentes, mas ainda está em fase de testes e é de inteira responsabilidade da instituição.
Vale lembrar que a CIL continua exigindo a entrega dos documentos físicos em seu escritório (mas ainda suspensa por causa da Covid-19).
Para as pré-análises (não vinculativa e sempre sujeita à devida análise e aprovação da comissão responsável), que também devem ser feitas no novo sistema, o requerente deverá receber uma resposta sobre o estudo genealógico e sua viabilidade, e caso positiva, deverá comprovar o pagamento da taxa do donativo em uma semana. Em caso de indeferimento, há a possibilidade de dois recursos.
VOCÊ PODE COMEÇAR A SUA ÁRVORE GENEALÓGICA.
Nos casos de requerentes com familiares já certificados, o processo também deve ser submetido no novo sistema. São necessários ainda uma carta de apresentação/motivação e uma autorização expressa do familiar/titular já aprovado, além de outros documentos.
É importante ressaltar que erros na elaboração do processo e/ou submissão acarretam em transtornos e atrasos que podem ser evitados com orientação adequada.
Clique aqui para acessar o novo formulário.
Portugal remains among the top 10 most attractive destinations for foreign investment
Portugal has established itself as one of the top ten most attractive destinations in Europe for Foreign Direct Investment (FDI), […]
Estados Unidos facilitam investimentos para luso-brasileiros: oportunidades e benefícios
Os Estados Unidos estão abrindo novas portas para atrair investidores luso-brasileiros, oferecendo vantagens para quem possui dupla cidadania portuguesa e […]
Expansion of American and Canadian tourism in the Algarve region
The North American tourism market has shown a remarkable increase in interest in Portugal, with the Algarve standing out. According […]