em 16 de junho de 2020

Comunidade Israelita de Lisboa lança novos procedimentos

em 16 de junho de 2020

Comunidade Israelita de Lisboa lança novos procedimentos

Com intuito de facilitar e dar maior agilidade aos pedidos de certificação, a Comunidade Israelita de Lisboa (CIL) passou a disponibilizar um sistema em seu site para o preenchimento de um formulário online para a submissão de todo o processo. A novidade deve gerar mais independência e transparência para os requerentes, mas ainda está em fase de testes e é de inteira responsabilidade da instituição.

Vale lembrar que a CIL continua exigindo a entrega dos documentos físicos em seu escritório (mas ainda suspensa por causa da Covid-19).

Para as pré-análises (não vinculativa e sempre sujeita à devida análise e aprovação da comissão responsável), que também devem ser feitas no novo sistema, o requerente deverá receber uma resposta sobre o estudo genealógico e sua viabilidade, e caso positiva, deverá comprovar o pagamento da taxa do donativo em uma semana. Em caso de indeferimento, há a possibilidade de dois recursos.

VOCÊ PODE COMEÇAR A SUA ÁRVORE GENEALÓGICA.

Nos casos de requerentes com familiares já certificados, o processo também deve ser submetido no novo sistema. São necessários ainda uma carta de apresentação/motivação e uma autorização expressa do familiar/titular já aprovado, além de outros documentos.

É importante ressaltar que erros na elaboração do processo e/ou submissão acarretam em transtornos e atrasos que podem ser evitados com orientação adequada.

Clique aqui para acessar o novo formulário.