em 20 de outubro de 2022

Palestra “Mova seu negócio pelo mundo” integra capacitação da ApexBrasil

em 20 de outubro de 2022

Palestra “Mova seu negócio pelo mundo” integra capacitação da ApexBrasil

A palestra online “Mova seu negócio pelo mundo com soluções jurídicas eficientes e outsourcing inovador” será ministrada pelo mestre em Direito Internacional Privado e sócio da Martins Castro, Thiago Huver, nesta sexta-feira, 21, durante mais uma sessão da Trilha Expansão Internacional, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), no programa de preparação para a WebSummit 2022, que acontece de 1 a 4 de novembro, em Lisboa. Coordenador do programa de mobilidade internacional da Martins Castro, o especialista falará sobre o 360 IT, uma solução inovadora de outsourcing para Portugal e também sobre as regras jurídicas para a expansão de negócios para o mercado europeu.

Durante a apresentação, os participantes vão conhecer os tipos societários, os princípios legais para o estabelecimento de filiais e sucursais no território português, questões fiscais, tributárias e laborais. Segundo Huver, o momento de expansão do mercado em Portugal torna o país um atrativo para investimentos estrangeiros. “Conhecer os caminhos e as melhores estratégias jurídicas e de recrutamento faz toda a diferença para o empreendedor brasileiro, que deseja internacionalizar seu negócio”.

Neste ano, a presença brasileira durante a WebSummit será a maior da história do evento internacional que congrega CEOs de empresas de tecnologia, startups em rápido crescimento, investidores e outros tomadores de decisão de todo o mundo. A ApexBrasil, o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Embaixada do Brasil em Lisboa, em parceria com o SEBRAE, o SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados) e a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), promovem uma Missão de Internacionalização para 60 startups e 20 empresas de tecnologia durante a Web Summit 2022.

A missão da ApexBrasil tem como objetivo elevar o perfil do Brasil junto aos ecossistemas estrangeiros de inovação, com o objetivo de identificar parcerias, atrair investimentos e apoiar a internacionalização de startups. Durante esta edição da WebSummit, os empreendedores brasileiros terão, pela primeira vez, o Pavilhão Brasil, um estande com 225 metros quadrados. Para a delegação, a programação prevê mini palco para pitchs e apresentações, salas de reuniões, conteúdos e ativações, mobilização e conexão com o ecossistema de inovação português, palestras de parceiros e convidados e lançamentos de desafios de inovação.

Para a WebSummit, uma das maiores conferências do mundo a congregar CEOs de empresas de tecnologia, startups em rápido crescimento e investidores, a ApexBrasil está promovendo trilhas de capacitação e de atração de investimentos, serviços de matchmaking e/ou consultoria técnica para o mercado português e eventos exclusivos para a delegação com oportunidades de networking, além de receber apoio para os planos de internacionalização.