As vantagens de revalidar o diploma em Portugal

Profissionais do mundo todo estão em busca de construir uma carreira internacional e melhorar os seus currículos por meio dessas experiências. Um dos destinos preferidos é Portugal, pois o país permite a revalidação do diploma de cursos como medicina, odontologia, farmácia e contabilidade. Mas, por que vale a pena revalidar o seu diploma em Portugal?
1. Oportunidades de emprego
O sonho de muitos profissionais com excelente formação é trabalhar em um país europeu, onde serão remunerados em euro, poderão investir ainda mais em qualificação e ainda tem a oportunidade de conhecer outros países.
Enquanto algumas áreas não exigem a validação do diploma, como administração, letras, jornalismo, marketing, publicidade e turismo, por exemplo, para outras, como Medicina e contabilidade, os profissionais não podem atuar sem passarem pelo processo.
Com o dioploma revalidado, os profissionais estarão aptos para ocupar as vagas destinadas à sua qualificação. Neste caso, partir na frente e não perder tempo pode significar conquistar oportunidades imperdíveis. Por isso, vale a pena procurar orientação de empresas qualificadas com experiência neste tipo de processo.
2. Experiência internacional
O tempo em que ter um diploma de curso superior era garantia de um bom emprego ficou para trás. Hoje em dia é necessário mais conhecimento, experiência e diferenciais para se destacar, e experiência internacional com certeza pode turbinar o currículo de um profissionais e fazer a diferença na disputa por um bom emprego.
Se este é o seu caso, que tal trabalhar por uma temporada em Portugal? A revalidação do seu diploma pode ajudar a abrir portas em terras lusitanas. Quem revalida o diploma ainda tem outra vantagem: a revalidação é para sempre, não expira. Se for seu desejo, pode voltar em outro momento.

3. A facilidade do idioma
Muitos profissionais brasileiros quando fazem a escolha por uma carreira internacional levam em consideração a facilidade de exercer a profissão no seu idioma. Apesar das diferenças entre os dois países, é sempre mais confortável comunicar-se na sua própria língua. Mas é bom destacar que falar inglês em Portugal e na Europa garante oportunidades ainda melhores.
FIQUE ATENTO!
O diploma validado não garante uma situação legal.
Uma dúvida frequente daqueles que buscam a validação do diploma é se o processo é uma via de legalização da situação do profissional em Portugal. Infelizmente não! A validação lhe permite exercer sua profissão no país, mas será necessário uma autorização de residência para que fique legal no país.
Leia também:
Portugal ganha destaque como destino migratório para profissionais brasileiros qualificados

Comunidade Israelita de Lisboa (CIL) emite parecer sobre mudanças na Lei da Nacionalidade
A recente carta emitida pela Comunidade Israelita de Lisboa (CIL) marcou um momento crucial no debate sobre o futuro da […]

Fim da via sefardita? O que você precisa saber antes da votação
O mês de setembro é decisivo para famílias com ascendência sefardita. Está marcada para o dia 19 de setembro a […]

Nacionalidade Portuguesa: proposta pode alterar prazos para naturalização
A ideia será analisada no Parlamento em setembro e envolve mudanças importantes nos prazos e requisitos da naturalização. As possíveis […]