em novembro 9, 2021

É possível viajar para outros países morando na Estônia

em novembro 9, 2021

É possível viajar para outros países morando na Estônia

Localizada no Norte da Europa, a Estônia possui países vizinhos ou próximos bastante interessantes para quem deseja conhecer novas culturas e explorar outros destinos.

Por ficar localizada no continente, o acesso é bem fácil e pode ser feito tanto por terra, quanto por céu e mar. Nesse post vamos mostrar alguns dos países e capitais próximas da Estônia que você poderá visitar enquanto estiver por aqui. 

Confira as informações e já comece a montar seu roteiro:

1. Letônia 

A Estônia e a Letônia fazem fronteira terrestre direta, portanto é possível viajar para o país de carro e ônibus – a viagem até a capital, Riga, dura cerca de 4h30. Outra opção é fazer o trajeto de avião, em um voo com menos de 1h de duração, super rápido. 

2. Lituânia

Como a Estônia, Letônia e a Lituânia formam os três países bálticos, não podemos deixar de mencionar a Lituânia como uma opção, afinal, é comum muitos viajantes aproveitarem para visitar os três destinos em uma viagem só. 

Para a capital, Vilnius, as opções são as mesmas: de carro, ônibus ou avião. O percurso até lá por terra é cerca de 7h ou de 1h15 voando. 

3. Finlândia 

Agora se seu desejo é visitar um país nórdico, não se preocupe, você também terá opções. Para ir para Finlândia você pode pegar um voo ou um ferry. Sim, você tem a opção de viajar para outro país pelo mar! 

Para a capital, Helsinque, o trajeto pelo mar é de cerca de 2h30, e o ferry é bem equipado, quase um mini cruzeiro, o que torna a experiência ainda mais legal. Caso você precise fazer a viagem de avião, também é possível e dura aproximadamente meia hora.

4. Suécia 

Vamos para mais um país nórdico na lista? A Suécia também é um destino possível de se visitar morando na Estônia, e os meios de transporte também são avião (voo de 1h) ou ferry. 

Para a capital Estocolmo, o percurso pelo mar demora cerca de 17h, e por isso é preciso dormir no ferry, que possui opções de cabines, além de restaurantes e outras atrações.

5. Rússia 

Por último, mas não menos importante: Rússia, país que está na lista de desejo de muitas pessoas. 

Morando na Estônia, essa viagem se torna super possível, isso porque Estônia e Rússia fazem fronteira terrestre direta, ou seja, é possível visitar o país de carro ou ônibus.

O percurso Tallinn – St. Petersburgo é um dos mais procurados, e para quem escolher ir de ônibus, o percurso é de cerca de 7h. Também é possível pegar um avião, porém as oções de voos diretos são bem limitadas. O percurso com conexão dura em média 3h.

O que achou das possibilidades de viagem para quem mora na Estônia? Quais desses destinos você gostaria de conhecer?