em 13 de janeiro de 2020

Martins Castro realiza evento no México

em 13 de janeiro de 2020

Martins Castro realiza evento no México

A cidade de Monterrey, no México, sediará mais uma edição do Sefardí Meeting, evento que esclarece as dúvidas sobre o processo de cidadania portuguesa pela via sefardita. O encontro vai acontecer no dia 16 de janeiro, no Hotel Four Points, das 16h às 21h. Para fazer a inscrição é só clicar aqui.

Renato Martins, advogado e sócio da Martins Castro Consultoria Internacional é um dos oradores do evento e falará sobre sobre A nacionalidade portuguesa para os sefarditas mexicanos, como comprovar o vínculo e qual são as etapas do processo, dentre outras informações importantes. Victor Castillo é o genealogista convidado para explicar a importância do estudo genealógico neste processo e as origens portuguesas dos fundadores de Monterrey.

Cidadãos mexicanos ainda podem conquistar um passaporte europeu se comprovarem ascendência sefardita. O processo de cidadania espanhola por esta via encerrou no dia 1 de outubro de 2019, mas em Portugal esse processo não tem prazo de validade e está beneficiando descendentes sefarditas do mundo todo.