fbpx

Existem atualmente cerca de 765 médicos brasileiros inscritos na Ordem dos Médicos de Portugal, o maior número já registrado. Só nos primeiros meses de ano passado, a quantidade de pedidos superou todo o ano de 2017. Para este ano, espera-se um novo recorde. E por que tantos médicos estão vindo para Portugal?

1. A revalidação do diploma é para sempre.

Depois de revalidado, o diploma de medicina não tem prazo de validade. É um investimento para a vida toda! Sendo assim, o médico que faz essa escolha não tem a obrigação de se mudar. É possível, por exemplo, exercer a profissão na Europa depois da aposentadoria no Brasil.

2. Portugal oferece melhores condições de trabalho para a classe médica.

Pacientes deitados no chão dos hospitais a espera de atendimento e falta de material e medicação básica não são cenas comuns em terras portuguesas, pelo contrário. Além disso, ter o diploma médico revalidado permite uma formação contínua em outras instituições e universidades da União Europeia.

Por que médicos brasileiros estão revalidando o diploma em Portugal 1

Dúvidas sobre a revalidação do diploma de medicina? Fale conosco!

3. A possibilidade de trabalhar na Europa.

Três anos após a revalidação do diploma, você tem permissão para trabalhar como médico em qualquer país da União Europeia.

 4. Portugal é um país seguro.

Portugal está entre os 5 países mais seguros do mundo, segundo o Instituto de Economia e Paz. A pesquisa leva em consideração 23 fatores como as taxas de crime, terror político, militarização e conflito interno.

5. A facilidade do idioma.

Muitos médicos brasileiros quando fazem a escolha por uma carreira internacional levam em consideração a facilidade de exercer a profissão no seu idioma. Apesar das diferenças entre os dois países, é sempre mais confortável comunicar-se na sua própria língua.

O processo de revalidação do diploma demanda do candidato o levantamento de documentos e, os períodos de inscrição nas universidades portuguesas são curtos. Portanto, mesmo que você não tenha planos de mudar-se agora, é importante começar o quanto antes.

Baixe agora o Guia completo para o exercício da medicina em Portugal!